O clássico “Arapuca” entre Arapongas e Apucarana que abre o paranaense da terceira divisão deverá ser realizado na noite do sábado (25), às 20h00m no Estádio Olímpio Barreto (antigo Bom Jesus da Lapa) em Apucarana.

Previamente marcado para o Domingo (26), a diretoria do Apucarana Sports entrou em contato com o Arapongas Esporte Clube para idealizar a mudança, faltando apenas a Federação Paranaense homologar a mesma, que deverá ocorrer entre dos dias 15 e 20 deste mês.

O Clássico “Arapuca”

Arapongas x Apucarana é um dos maiores clássicos regionais e inclusive já foi destaque em vários meios de mídia nacional.

A história conta que já foram realizados 30 jogos entre Arapongas x Apucarana (desde o Arapongas Esporte Clube, fundado em 1974, passando pela Associação Atlética Arapongas e Grêmio Araponguense por parte de Arapongas e desde o Apucarana Atlético Clube, fundado em 1975 e passando pelo Roma Apucarana) com ampla vantagem dos times da cidade vizinha: 11 vitórias contra 7 dos times de Arapongas, além de 12 empates. No último encontro entre os times, Roma Apucarana e Arapongas Esporte Clube jogaram no Estádio Bom Jesus da Lapa no ano de 2012, com vitória do “Arapongão” pelo marcador de 1×0, gol de Fabinho aos 33 minutos da etapa inicial.

 

 

Comentários do Facebook:

comentários