Na tarde deste Domingo chuvoso em Arapongas, 109 pagantes estavam presentes para ver o Arapongas Esporte Clube vencer o Colorado pelo marcador de 2×1 conseguindo assim sua terceira vitória na competição e ficando mais próximo da classificação para as semi-finais do paranaense da Série C, mesmo mantendo o quarto lugar na classificação geral, agora com 11 pontos. O time, que não treinou durante a semana como forma de protesto por não receber o pagamento do mês, fez um bom jogo e mostrou mais uma vez que é capaz de ir longe na competição.

Ainda durante a execução do hino nacional, a torcida pedia veementemente a saída da atual diretoria do clube. Além do mais, houve um atraso de três minutos pela falta de policiamento no Estádio José Chiappin – mas vale uma ressalva: havia o ofício por parte da diretoria do Arapongas, por isso que a partida começou mesmo sem ter policiamento em campo.

Os gols do Arapongas foram marcados por Rodrigo Jesus logo aos 2 minutos de partida e de Everton Charal aos 47 da primeira etapa. O Colorado descontou aos 47 do segundo tempo. Vejam os gols:

Gol de Rodrigo Jesus

Gol de Everton Charal:

Gol do Colorado:

DIRETORIA NÃO PAGA OS SALÁRIOS

Prometido na última semana pela diretoria, os salários dos atletas não foram pagos. Como protesto, os atletas (com razão) não treinaram na semana, entrando em campo apenas para o jogo. Temos que enaltecer o elenco do Arapongas pela nobre atitude.

A diretoria do Arapongas, aliás, não está sendo bem aceita por grande parte da torcida do Arapongas devido aos últimos acontecimentos. Eles sabem que os atletas não tem culpa da atual situação do time, e culpam a presidência pelos problemas em que o clube passa.

Outra situação que é pertinente, é ninguém aparece na chácara (CT – aonde os atletas ficam), para dar satisfação aos jogadores. Pelo menos estava assim até a última sexta-feira. A alimentação dos atletas está sendo fornecidas pelo Grupo de Apoio.

Durante essa semana há a expectativa é que não só os pagamentos sejam feitos, mas também uma possível mudança de diretoria. Teremos que aguardar a semana para vermos os acontecimentos. Fiquem ligados.

DEMAIS JOGOS

Além de Arapongas 2×1 Colorado, o Apucarana se tornou o novo líder do estadual ao vencer fora de casa o Grecal pelo marcador de 1×0. E em Maringá, o até então líder isolado Nacional foi derrotado pelo Grêmio Maringá pelo marcador de 2×1. O Nacional ainda é o segundo colocado por ter saldo melhor que o Grêmio Maringá. No Sábado, o Campo Mourão jogando em casa venceu o Cambé pelo marcador de 1×0.  A folga da rodada foi do Verê. A classificação do campeonato você vê no menu classificação.

Na próxima rodada, o Arapongas vai até Rolândia, aonde enfrentará o forte time do Nacional. Outro jogo na parte de cima da tabela será entre Apucarana x Grêmio Maringá. Grecal x Cambé e Verê x Campo Mourão completarão a rodada 7. Todos os jogos estão marcados para o Sábado.

 

 

Comentários do Facebook:

comentários