Depois de três vitórias consecutivas, o Arapongas Esporte Clube conheceu sua segunda derrota na competição ao perder para o Nacional pelo marcador de 3×1.

O Arapongas agora não depende mais de si para conseguir avançar às semi-finais do paranaense da série C. Para alcançar as semi-finais, o Arapongas, que folga na próxima rodada, precisa torcer para este mesmo Nacional que joga em casa contra o Verê. Caso o time rolandense vença, o Arapongas volta a depender apenas de si para avançar as semi-finais. Caso o Verê vença o Nacional, o time do sul do Estado terá grandes chances de classificação, pois enfrentará o Colorado na última rodada desta primeira fase. O Arapongas jogará também em casa na última rodada frente o Grecal de Campo Largo.

O JOGO

Com um início apático, o Arapongas foi surpreendido logo aos dois minutos de partida. O lateral esquerdo Peu foi para a cobrança de escanteio, a bola foi mal rebatida por Gilson que voltou para o mesmo Peu, que foi tentar cruzar a bola mas a mesma acabou tomando a direção do gol, encobrindo o goleiro Edinaldo fazendo 1×0 para os donos da casa.

Passado o lance, o Nacional continuou melhor na partida e seguiu pressionando o Arapongas. Aos 11 minutos, numa falha de Willian Leandro que recuou erradamente a bola, o atacante Alex ficou cara a cara com Ednaldo, mas chutou na trave, no rebote, Lucas Mateus chutou cruzado sem chances para Ednaldo, fazendo Nacional 2×0 aos 11 minutos da primeira etapa.

Com 2×0 no placar, o Nacional recuou e o Arapongas começou a buscar o ataque. Sem objetividade no meio campo, as principais jogadas do time eram lançamentos da defesa para o ataque e jogadas pelas laterais, mas que eram pouco aproveitadas pelos atacantes do time. E assim seguiu o jogo até o final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Arapongas veio com mais vontade de jogo e dominava a partida desde o início indo para o ataque em busca de seu primeiro gol. E ele veio aos 17 minutos. Em falta na entrada da área batida por Maringá, o goleiro Nilton do Nacional falha e a bola morre dentro do gol do Nacional.

Após o gol, o Arapongas continuava a tentar o empate, mas sem sucesso.

O Nacional chegou ao terceiro gol em cobrança de falta pela direita de seu ataque feita por Rhuan, o atacante Abner ganhou de Thiago Spice e na pequena área desviou para o fundo do gol de Ednaldo, aos 42 minutos.

Com a derrota, o Arapongas permanece na quarta posição do Paranaense com 11 pontos ganhos, agora seguido de perto pelo Verê, que possui 10. O Nacional já está classificado para as semi-finais e está em segundo, com 15 pontos ganhos. A classificação do Campeonato você pode ver no menu “Classificação”.

Nas outras partidas deste Sábado, o Apucarana venceu mais uma e segue sem levar gols na competição ao derrotar o Grêmio Maringá pelo marcador de 1×0. O Grecal venceu o Cambé pelo marcador de 4×2 e o Verê ganhou do Campo Mourão pelo marcador de 1×0.

Na próxima rodada, o Nacional recebe o Verê no Eric Georg. Sport de Campo Mourão e Grecal se enfrentam no estádio Roberto Brzezinski. Colorado e Apucarana jogam em Colorado e no Sábado, também em Rolândia, o Cambé receberá o Grêmio Maringá.

O Arapongas entrou em campo com: Ednaldo; Cézar (Pety), Thiago Spice e Furgão; Cafu, Willian Leandro, Bruno Alemão e Maringá; Rodrigo Jesus (Douglas), Gilson (Michel) e Everton Charal. Técnico: Itamar Bernardes.

O Nacional jogou com: Nilton; Rhuan, Vinícius, Renan e Peu; Carlinhos, Michel, Lucas Matheus e Mateus Paraná; Alex e Bravo. Técnico: Índio Ferreira.

Comentários do Facebook:

comentários